31 de julho de 2012

Percussionista surda na cerimónia do Jogos Olímpicos



A percussionista escocesa Evelyn Glennie, surda, vencedora de um Grammy, actuou na cerimónia de abertura do Jogos Olímpicos em Londres. Mais sobre a artista aqui.

25 de julho de 2012

Exposição "Para todos – o movimento político das pessoas com deficiência no Brasil"


Foi inaugurada no passado dia 17 de Julho no Rio de Janeiro uma exposição que mostra a história das pessoas com deficiência. Intitula-se “Para todos – o movimento político das pessoas com deficiência no Brasil”. As obras presentes nesta exposição estão dispostas de maneira a formar uma linha do tempo que mostra como os deficientes foram tratados ao longo dos séculos desde a antiguidade. A exposição vai passar por nove cidades brasileiras. O projeto é financiado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH-PR), com apoio da Organização dos Estados Ibero-Americanos. Mais informações aqui.

(notícia enviada por Rosário Azevedo)

Pedro Isidro nos Jogos Olímpicos

Foto retirada do jornal Publico
Pedro Isidro será o primeiro português portador de deficiência cognitiva a competir em Jogos Olímpicos. Mas o caminho não tem sido fácil. Saiba mais aqui. 

(notícia enviada por Cecília Folgado)

24 de julho de 2012

Valentina Guerrero: uma modelo de 10 meses


Valentina Guerrero é a cara da nova campanha da estilista espanhola Dolores Cortés nos EUA. Valentina tem 10 meses e é a primeira criança com síndrome Donw a ser a modelo principal numa campanha de moda.

23 de julho de 2012

Channel 4 transmite os Jogos Paralímpicos

Imagem retirada do website do Channel 4.
O canal britânico Channel 4 transmitirá pela primeira vez este ano os Jogos Paralímpicos. Vejam aqui o spot publicitário.

10 de julho de 2012

Autism Friendly Spaces


Autism Friendly Spaces, uma empresa que procura activamente transformar comunidades, tornando-as mais inclusivas. Mais aqui.